Um velho problema de coluna, na véspera do embarque, me impediu de ir a Las Vegas este ano. Vou ter que acompanhar a CES a distância e tentar repassar aqui o que conseguir apurar. Meu colega Julio Cohen está indo em meu lugar, e com certeza irá nos contar tudo que acontecer de importante por lá. Com base no material que já recebemos, os destaques devem ser estes:

TV 3D sem óculos – Pelo menos dois fabricantes (Toshiba e LG) irão demonstrar a novidade mais aguardada dos últimos anos. A primeira até já lançou no Japão, e fala em colocar nos outros mercados em meados do ano.

Telas 3D gigantes – Panasonic, LG e Samsung estão nessa corrida, com boa vantagem sobre os demais. A primeira deve exibir os plasmas de 103 e 152 polegadas que vimos na IFA, em setembro.

Tablets – O anúncio de que a Microsoft irá entrar nesse segmento atiçou a curiosidade geral. Alguém conseguirá conter o fenômeno iPad? Samsung, HP, Dell, Asus, Motorola, Toshiba e HTC prometem pelo menos tentar.

Videogame – Para competir com o PlayStation 3D, está chegando o Nintendo 3DS. Claro, são produtos completamente diferentes; o primeiro é de mesa e exige óculos, o segundo é portátil e você pode carregar para onde quiser. Mas vamos ver quem tem mais jogos para oferecer.

Sistemas operacionais – Há alguns anos que a CES deixou de ser uma feira de áudio e vídeo para mostrar a força da convergência. Em certo sentido, está ocupando o espaço que era da Comdex, com as empresas de informática e telefonia aumentando seus estandes. A chegada dos sistemas concorrentes do iPhone será com certeza uma das atrações desta CES: Android, Windows Phone 7 e WebOS (este da HP, que comprou a Palm) são as estrelas dessa disputa.

Com certeza, haverá muito mais. Vamos ficar ligados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *