Pelo visto, a Sony parece mesmo disposta a aumentar sua fatia no cada vez mais concorrido segmento de computadores portáteis. Embora não tenha entrado na chamada “guerra dos tablets”, a empresa está renovando agressivamente a linha Vaio. Comentei outro dia sobre o lançamento no Brasil, em fevereiro, do primeiro notebook com processador Fusion (que tem a placa de vídeo integrada), e agora vem a notícia de que a empresa está trazendo também os primeiros laptops com a tecnologia WiDi (pronuncia-se “uaidai”), da Intel.

No ano passado, tive a oportunidade de ver uma demonstração nos EUA. O nome vem de Wireless Display, ou seja, display sem fio. Trata-se de um chip que permite conectar o notebook a um TV e transferir até conteúdos de vídeo HD. Na versão que chega ao Brasil, o usuário irá precisar de um adaptador externo (a que vi tinha o recurso embutido no computador), na verdade, um mini-roteador da Netgear que é ligado ao TV via cabo HDMI. Bem, mas já é um começo.

Em tempo: o notebook que traz essa novidade é o Vaio VPC-S130GB, com tela de 13,3″ e disco rígido de 500GB. Vai custar R$ 3.999.

2 thoughts on “Nova geração de notebooks

  1. Um amigo comprou um Vaio na loja da Sony aqui no Brasil antes do Natal, pagou mais de 4000 Reais e em menos de 10 dias apresentou problemas. Recorreu a loja e eles disseram que a troca é feita até o 7º dia e deram o 0800 da Sony. Alguém acredita que ele conseguiu ter seu problema resolvido? É o que todos dizem por aí: “Você paga caro por uma etiqueta Sony e ganha de brinde um aparelho grudado nela”!

  2. Eu adoro os notes da Sony. Tenho um, mas estou de olho no Sony Vaio P, o netbook, mas a cada vez que entro no site fico cada vez mais em dúvida.
    Agora, vi que também foi lançado o Soni Vaio W Eco, morri procurando mas não encontrei por aqui ainda.
    O Netbook encontrei com melhor preço aqui http://www.magazineluiza.com.br/linha_setores/linha_setor.asp?linha=IN&Setor=NOTE , e acho que vou ficar com esse mesmo.
    Eu não concordo com o comentário do amigo aí em cima. Meu Vaio tem um ano e meio de uso e nunca deu um probleminha se quer. E olha que eu uso ele constantemento, tanto para trabalho (com programas até pesadinhos) quanto para lazer.
    Tô bem satisfeita, mas ficaria bem feliz se a Sony lançasse um tablet também.

    Abs,
    Aline.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *