“Os EUA perderem para a França em velocidade de banda larga é mais ou menos como a França perder para os EUA na qualidade dos croissants”.
A frase, genial, é de Arianna Huffington, uma das mulheres mais influentes da atualidade. Ela é dona do Huffington Post, um site (ou blog???) que trata de política, comportamento, mídia e um enorme etc. Seu perfil no Twitter tem mais de 520 mil seguidores, o que dá uma boa ideia de como dona Arianna tem credibilidade (apesar de já ter sido acusada de plágio e outras cositas más…)

Como todo mundo que depende da internet, ela também está furiosa com a lentidão das redes nos EUA, que nesse aspecto perdem feio para as europeias. Entre outras coisas, isso é resultado da superlotação: nos EUA, tem muito mais gente tentando usar a rede do que em qualquer outro país (talvez com exceção da China). Arianna está liderando um movimento para apressar o plano do presidente Obama de elevar a velocidade-padrão para 100Mbps; hoje, fica em torno de 2Mbps.

Vamos ver se a pressão funciona.

1 thought on “Onde a banda é mais larga?

  1. Enquanto isso na Terra Tupiniquim… nosso plano é pra o padrão ir para 512Kbps. E chamam de banda larga sem nem ficar vermelho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *