Falando em mercado americano, esta semana se confirmou a falência da rede especializada Ultimate Electronics, que tinha 64 lojas espalhadas por 15 estados. Fundada em 1968, é mais uma vítima da crise 2008/09 e da rápida mudança tecnológica: não soube se adaptar à convergência digital, nem conseguiu montar um bom esquema de e-commerce. Com dívidas estimadas entre 100 e 500 milhões de dólares, não tinha mesmo como sobreviver.

O site CE Pro, especializado em análises do varejo de eletrônicos, fez um interessante levantamento mostrando quais as empresas que mais perdem com a quebra da Ultimate, ou seja, os fornecedores que ficaram com o “mico” de ter entregue toneladas de equipamentos à rede sem receber o pagamento correspondente. Vejam alguns deles:

Sony – US$ 4,7 milhões de prejuízo

Monster Cable – US$ 2,3 milhões

Klipsch – US$ 1,8 milhão

Mitsubishi – US$ 1,6 milhão

Toshiba – US$ 1,4 milhão

Omnimount – US$ 913 mil

Yamaha – US$ 772 mil

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