Um escândalo a denúncia de Mario Cesar Carvalho, repórter da Folha de São Paulo, de que um sociólogo, funcionário da Secretaria de Segurança do Estado, vendia dados confidenciais obtidos através de seu cargo. O tal sociólogo prestava consultoria a empresas, o que, como se sabe, é proibido por lei. Pior: tinha acesso a dados sigilosos, cuja divulgação, segundo ele mesmo afirmou, na maior cara de pau, é vetada “para não alarmar o público”.

Menos mau que o cidadão foi demitido algumas horas depois da notícia ser divulgada. Mas, ainda assim, é um escândalo: o cara alegou que foram seus superiores (quem?) que lhe sugeriram abrir uma empresa de consultoria, já que seu salário era baixo. Quantos mais haverá por aí na mesma situação?

4 thoughts on “E por falar em gente séria…

  1. Se fosse em um governo do PT viraria ministro e não seria expulso…

  2. Pra ver como a cambada do PSDB abafa tudo o que der, a cara de pau é a mesma do DEM, não basta eles serem rancorosos.

    Lamentável.

  3. Enquanto isto aqui no Rio Grande do Sul, o cursinho pré-vestibular da ex-deputada Luciana Genro, continua captando clientes a partir do saguão do Colégio Julio de Castilhos, Porto Alegre. O curso será “gratuito”, mas grandes grupos econômicos brasileiros atenderam pedido da ex-deputada, filha do governador petista e ex ministro da justiça Tarso Genro, e vão ajudar com dinheiro vivo. Entre os grupos mais poderosos está a Icatu Seguros, que possui o monopólio dos seguros vendidos através da rede brasileira do Banrisul. Luciana Genro usa equipamentos e serviços públicos, no caso o colégio estadual, e também recebe dinheiro de grandes grupos econômicos, um dos quais trabalha diretamente e obtém lucros milionários em função da sua atuação conjunta com o Banrisul, que é banco estatal estadual do RS. Nem o governo, tampouco o Ministério Público, guardião das ONGs, manifestaram se até o momento. Muito menos o maior jornal do estado, Zero Hora, que depois de receber Lula em uma reunião de portas fechadas, nas vésperas da última eleição, recebeu um empréstimo milionário do governo federal para modernizar seu parque gráfico!

  4. O pior é,como eu já imaginava,que o governo tem dados sobre a violência e que esconde os mesmos da população.Isso é uma covardia pois impede que as pessoas evitem essas áreas e consequentemente protejam suas vidas.É o governo armando uma arapuca para os cidadãos ao invés de dar subsidios para nos protegermos.É de arrepiar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *