Esta é a capa de meu livro “Os Visionários – Homens que Mudaram o Mundo através da Tecnologia”. Gostaria de convidar todos os leitores que me aturam neste espaço, inclusive aqueles que de vez em quando mandam suas críticas – no que fazem muito bem para a democracia. O livro narra a história de alguns personagens marcantes desse mundo fascinante com o qual convivemos, que é o mundo tecnológico.

São empreendedores geniais, todos eles, pois criaram produtos e/ou serviços que atendem a gostos e necessidades de milhões de pessoas. Alguns já morreram, como Akio Morita (Sony), Arthur C. Clarke (o homem que enxergou antes de todo mundo a tecnologia dos satélites) e Konosuke Matsushita (Panasonic), o primeiro grande empresário japonês. Outros estão em plena atividade, até porque são muito jovens ainda, o que só amplia seus méritos: Zuckerberg (Facebook), Brin & Page (Google), Jeff Bezos (Amazon). E há também os que não são tão jovens, mas já deixaram suas marcas para as gerações futuras: Bill Gates (Microsoft), George Lucas (o reinventor do cinema moderno), Nolan Bushnell (Atari), Steve Jobs (Apple). Conto ainda, no livro, histórias sobre invenções que transformaram a vida de todos nós, como o celular, a internet e a TV por assinatura.

Foi uma deliciosa, embora cansativa, viagem esse desafio de escrever um livro em meio a tantas outras atividades. Espero que o resultado agrade e seja útil aos leitores. Em breve, estará à venda. O lançamento, com noite de autógrafos, será no dia 5 de abril, às 19hs, na Livraria Fnac Paulista, em São Paulo.

Em tempo: a capa foi criada por meu filho, Rafael Nascimento, que é designer gráfico.

6 thoughts on “Enfim, nasceu!

  1. Parabéns, meu caro Orlando! Sua persistência e qualidade do seu trabalho o faz merecedor desse sucesso.
    Ainda por cima, me levou a uma experiência hoje muito comum, mas inédita para mim: fiquei emocionado e muito feliz pelo sucesso de um amigo que sequer sabe o meu nome e cuja voz eu nunca ouvi.
    Pensava eu que isso era algo para adolescentes e crédulos desavisados, etc. Logo percebi que é algo reservado à outra parte, o agente, no caso você, indiferente da mídia, o mérito é o fator. Continue a alimentá-lo.
    Novamente, parabéns.

  2. Grande Orlando,

    É uma satisfação saber que o “bebê” nasceu! Você comentou comigo a respeito do projeto durante nossa visita a CES 2010.

    O assunto é interessantíssimo e, para quem gosta de tecnologia, mais ainda, claro. Bom ler sobre esses grandes caras sob a ótica de um autor brasileiro.

    Providencie uma noite de autógrafos na FNAC Barra (Rio de Janeiro), por favor! Seus amigos cariocas agradecem!

    Abs

    Julio Cohen

  3. Meus parabéns, faço apenas uma pequena idéia do trabalhão que deve ter dado.
    Estarei lá no lançamento, com certeza.

    Abração.

  4. Sim, deu trabalho. Mas é um trabalho gratificante. Obrigado pela força. Abs. Orlando

  5. Boa ideia, Julio. Vamos tentar. Abs e obrigado pelo apoio. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *