Enfim, nasceu!

Esta é a capa de meu livro “Os Visionários – Homens que Mudaram o Mundo através da Tecnologia”. Gostaria de convidar todos os leitores que me aturam neste espaço, inclusive aqueles que de vez em quando mandam suas críticas – no que fazem muito bem para a democracia. O livro narra a história de alguns personagens marcantes desse mundo fascinante com o qual convivemos, que é o mundo tecnológico.

São empreendedores geniais, todos eles, pois criaram produtos e/ou serviços que atendem a gostos e necessidades de milhões de pessoas. Alguns já morreram, como Akio Morita (Sony), Arthur C. Clarke (o homem que enxergou antes de todo mundo a tecnologia dos satélites) e Konosuke Matsushita (Panasonic), o primeiro grande empresário japonês. Outros estão em plena atividade, até porque são muito jovens ainda, o que só amplia seus méritos: Zuckerberg (Facebook), Brin & Page (Google), Jeff Bezos (Amazon). E há também os que não são tão jovens, mas já deixaram suas marcas para as gerações futuras: Bill Gates (Microsoft), George Lucas (o reinventor do cinema moderno), Nolan Bushnell (Atari), Steve Jobs (Apple). Conto ainda, no livro, histórias sobre invenções que transformaram a vida de todos nós, como o celular, a internet e a TV por assinatura.

Foi uma deliciosa, embora cansativa, viagem esse desafio de escrever um livro em meio a tantas outras atividades. Espero que o resultado agrade e seja útil aos leitores. Em breve, estará à venda. O lançamento, com noite de autógrafos, será no dia 5 de abril, às 19hs, na Livraria Fnac Paulista, em São Paulo.

Em tempo: a capa foi criada por meu filho, Rafael Nascimento, que é designer gráfico.

6 comentarios para Enfim, nasceu!

  1. Mauro Delfino 26/03/2011 at 12:11 pm #

    Parabéns, meu caro Orlando! Sua persistência e qualidade do seu trabalho o faz merecedor desse sucesso.
    Ainda por cima, me levou a uma experiência hoje muito comum, mas inédita para mim: fiquei emocionado e muito feliz pelo sucesso de um amigo que sequer sabe o meu nome e cuja voz eu nunca ouvi.
    Pensava eu que isso era algo para adolescentes e crédulos desavisados, etc. Logo percebi que é algo reservado à outra parte, o agente, no caso você, indiferente da mídia, o mérito é o fator. Continue a alimentá-lo.
    Novamente, parabéns.

  2. Julio Cohen 26/03/2011 at 12:18 pm #

    Grande Orlando,

    É uma satisfação saber que o “bebê” nasceu! Você comentou comigo a respeito do projeto durante nossa visita a CES 2010.

    O assunto é interessantíssimo e, para quem gosta de tecnologia, mais ainda, claro. Bom ler sobre esses grandes caras sob a ótica de um autor brasileiro.

    Providencie uma noite de autógrafos na FNAC Barra (Rio de Janeiro), por favor! Seus amigos cariocas agradecem!

    Abs

    Julio Cohen

  3. Vinicius Barbosa Lima 27/03/2011 at 5:02 pm #

    Meus parabéns, faço apenas uma pequena idéia do trabalhão que deve ter dado.
    Estarei lá no lançamento, com certeza.

    Abração.

  4. Orlando Barrozo 27/03/2011 at 10:05 pm #

    Ôpa! Belas palavras! Muito obrigado. Abs. Orlando

  5. Orlando Barrozo 27/03/2011 at 10:07 pm #

    Sim, deu trabalho. Mas é um trabalho gratificante. Obrigado pela força. Abs. Orlando

  6. Orlando Barrozo 27/03/2011 at 10:08 pm #

    Boa ideia, Julio. Vamos tentar. Abs e obrigado pelo apoio. Orlando

Deixe uma resposta