No verdadeiro festival judiciário em que vem se transformando a indústria de tecnologia, a última novidade é uma ação proposta pela Apple contra a Samsung. Sim, na sexta-feira a empresa de Cupertino entrou na Justiça californiana com um processo sobre suposta infração de patentes na produção de tablets, pedindo indenização, multa, interrupção da fabricação do produto e, mais ainda, que os juízes declarem que a Samsung fez tudo isso de propósito! “Não é coincidência que os os mais recentes produtos da Samsung se parecem muito com iPhone e iPad, tanto no formato dos aparelhos quanto na interface do usuário e até na embalagem”, diz a petição da Apple. “Precisamos proteger a propriedade intelectual da Apple quando empresas roubam nossas ideias”.

Em comunicado, a Samsung respondeu que irá brigar contra a Apple na Justiça, o que não quer dizer muita coisa: só faltava a empresa aceitar passivamente as acusações! O problema é mais amplo. Esse segmento de tablets parece um oceano propício às mais diversas pendengas judicias. A Justiça americana já estuda ações da Apple contra a Nokia, da Microsoft contra a Motorola, da Oracle contra a Google. Mas, como bem lembra o blogueiro Ina Fried, do site AllThingsD, este novo caso é estranho porque a Samsung é um dos fornecedores de componentes para a Apple.

Curioso que a ação da Apple chega semanas depois da Samsung lançar o notebook ultrafino 9 Series, para concorrer justamente com o MacBook Air. E você, leitor, o que acha? O Galaxy Tab, da Samsung, é mesmo uma cópia do iPad? E o smartphone Galaxy S seria uma cópia do iPhone? Quer mais detalhes? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *