Estou muito satisfeito com a repercussão de meu livro, “Os Visionários”, lançado no início do mês. Graças a uma reportagem de página inteira em O Globo, gentileza do colega André Machado, leitores de várias partes do país entraram em contato para adquirir o livro, que esta semana começa a ser vendido em algumas redes de livrarias. Deu para perceber também a importância do Twitter e do Facebook para repercutir comentários amáveis de pessoas que nem conheço. Tive ainda o prazer de dar uma entrevista a Marcelo Duarte e Silvania Alves, no programa “Você É Curioso?”, da Radio Bandeirantes, igualmente com ótima repercussão (o podcast está aqui). E agradeço imensamente ao colega Renato Cruz, do Estadão, que postou um comentário a respeito no site do jornal.

Não sei se o livro vai vender muito. Mas esses reconhecimentos já valem como uma enorme recompensa. Aproveito para reproduzir aqui um trecho do livro, no capítulo dedicado a Steve Jobs e à Apple:

Ao discutir com seus diretores um nome cotado para determinada função, Jobs simplesmente ordenava a contratação – ainda que o candidato não estivesse interessado. Bruce Horn, que entrou na Apple em 1999 como programador, conta que não acreditou quando o próprio Jobs lhe telefonou chamando-o para uma reunião em sua casa, num sábado à noite. “Ele me disse que eu precisava vir para a Apple, pois só ali me tornaria um profissional respeitado e inovador. Respondi que já me considerava respeitado e inovador. Mas ele insistiu: ´Você não está entendendo. Eu quero que você venha trabalhar conosco. E você sabe que não pode recusar`. Foi incrível. O cara nem me perguntou quanto eu ganhava, ou quanto queria ganhar. E o mais fantástico é que ele tinha toda razão: minha vida mudou completamente quando passei a trabalhar na Apple.”

Em tempo: quem não encontrar o livro nas lojas pode solicitar um exemplar por telefone (11-5083-3633) ou email ([email protected]).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *