Já circulam pela internet várias imagens do que seria a quarta versão do PlayStation (algumas delas estão nas fotos). Difícil saber se são especulações ou balões de ensaio… Mas já não há mais dúvida de que a Sony realmente decidiu lançar o aparelho no prazo mais curto possível. O site inglês Eurogamer deu a pista na semana passada, fornecendo detalhes a partir de declarações Masaru Kato, diretor financeiro do grupo, numa reunião com investidores. Kato confirmou que o produto está em desenvolvimento, embora seu chefe, Kaz Hirai, desminta. Acontece que aumentaram os rumores sobre o Xbox 720, sucessor do 360, da Microsoft, enquanto a Nintendo prometeu mostrar o Wii2 na E3 Expo, que acontece semana que vem em Los Angeles. Daí por que a Sony não pode perder mais tempo.

Até hoje, o PlayStation vem sendo reciclado a cada seis anos: o primeiro saiu em 1994, o PS2 chegou em 2000 e o PS3 em 2006. E é certo que o PS3 pode ser atualizado de tempos em tempos, via software. Mas estamos na era do 3D e da mobilidade – que alguns gostam de chamar “ubiquidade”: os conteúdos têm que estar disponíveis a qualquer momento e em qualquer lugar. Portanto, nada mais natural do que a Sony usar seu produto de maior sucesso para preencher esse espaço.

Outro motivo, apontado pelo site Pocket-lint: a empresa já perdeu mais de US$ 170 milhões devido à pane na rede PlayStation Network, invadida por hackers que chegaram a roubar dados confidenciais de usuários. E precisa urgentemente reconquistar a confiança (ou pelo menos a simpatia) dos gamers. Pode ser uma questão, até, de sobrevivência.

1 thought on “PlayStation 4 sai do forno

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *