Todo mundo sabe que o Brasil é campeão mundial em celular. Temos aqui mais aparelhos do que pessoas habitando… A novidade agora está num estudo da empresa americana Cisco, que vive analisando as tendências da tecnologia. Em sua nova edição do VNI (Visual Networking Index), a empresa prevê que nos próximos quatro anos haverá uma explosão do uso de celulares e dispositivos móveis de comunicação, no mundo inteiro.

Alguns dados são particularmente preocupantes. Se nos últimos cinco anos, o tráfego de dados pela internet aumentou oito vezes, nos próximos quatro o crescimento será de quatro vezes! Em 2015, diz o estudo, o volume de dados transmitido a cada cinco minutos será equivalente à soma de todos os filmes já produzidos!! Haverá no planeta um total de 6 milhões de residências consumindo mais de 1 Terabyte de dados por mês!!! E o tráfego via notebooks, celulares e tablets irá superar aquele gerado por aparelhos fixos!!!!

E o mais incrível: o número de aparelhos conectados, em 2015, será equivalente ao dobro do número de habitantes do planeta…

Será que vai ser bom viver num mundo assim?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *