Comentamos aqui outro dia sobre o uso do Kinect, acessório do videogame Xbox 360, em várias atividades. Não à tôa, a Apple acaba de registrar nos EUA um pedido de patente para algo semelhante. O site Unwiredview revela que o dispositivo registrado como “three dimensional imaging and display system” seria um controle à base de laser, para telas 3D, com sensor de movimentos de alta velocidade, capaz de converter gestos em sinais eletrônicos e daí em informações na tela.

Encontrei a notícia ontem quase ao mesmo tempo em que li o mais novo boato sobre o iPad 3. Segundo o site Digitimes, que cobre o mercado asiático de tecnologia, o lançamento acontecerá em março ou abril, e os fornecedores da Apple, todos na China, Taiwan e Japão, já estão se mobilizando para produzir os componentes especificados (também começaram a reduzir a produção de peças para o iPad 2, que será descontinuado). O site dá até números: neste último trimestre, estão saindo das fábricas entre 14 e 15 milhões de unidades do iPad2, totalizando cerca de 40 milhões durante todo o ano; no primeiro trimestre de 2012, essa quantidade irá cair para 4 a 5 milhões. A Foxconn, montadora responsável, começa a produzir o iPad 3 em janeiro. Serão 9,5 a 9,8 milhões de unidades nos primeiros três meses do ano.

Como será o aparelho? Essa é a pergunta que dez entre dez especialistas do mundo estão se fazendo. As principais apostas até agora:

*Tela de LED 3D

*2 câmeras, sendo uma de alta definição

*Processador Intel i7

*Saída HDMI

*Conexão 4G

*Bateria de 12 horas

Será sonhar demais? Em tempo, este site é um dos especializados – acreditem – em boatos sobre iPad.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *