Com a chegada de Aloizio Mercadante ao Ministério da Educação, de uma coisa se pode ter certeza: vai aumentar a visibilidade da área na mídia. O que é ótimo. O site Convergência Digital, por exemplo, divulga uma notícia que eu, por exemplo, desconhecia: existe no Brasil um Portal do Professor, mantido pelo MEC desde 2007, que armazena mais de 16 mil conteúdos digitais voltados aos professores, do ensino infantil às universidades. O Portal publica endereços virtuais de bibliotecas e museus em todo o mundo, além de conteúdos de matérias específicas (Química, Matemática, Física, Biologia).

Sem dúvida, um serviço útil e interessante. Mercadante anunciou que esses conteúdos serão inseridos nos tablets que o Ministério adquiriu para distribuir a escolas de todo o país, assunto que já comentamos aqui. Parte do material está em inglês e, portanto, precisa ser traduzido antes disso. Mas o ministro garante que tudo estará pronto até abril.

Para o bem dos estudantes e professores brasileiros, será ótimo se isso acontecer. Só espero que a bola de cristal do ministro esteja melhor afiada. No ano passado, quando comandava o Ministério de Ciência e Tecnologia, ele cansou de prometer a fabricação do iPad no Brasil – quem acreditou está esperando até agora…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *