Agora sob nova direção, a divisão de TVs da Philips, vendida no ano passado à chinesa TPV (também proprietária da AOC), realiza no início de abril seu primeiro evento de lançamento de produtos no Brasil. Nesta segunda-feira, a empresa apresentou em Londres a linha completa de modelos para este ano na Europa, boa parte dos quais será adaptada para os mercados norte e sul-americano. Relativamente tímida até agora, a empresa planeja revitalizar sua presença na memória do consumidor – no Brasil, durante muitos anos a marca Philips foi quase sinônimo de rádio e TV.

Segundo o vice-presidente do grupo, Pieter Vervoort, a empresa vem estudando cuidadosamente as mudanças de comportamento do consumidor nos últimos anos, quando os principais mercados foram inundados com TVs do tipo Smart. “Sabemos que 60% dos usuários ativos acessam os conteúdos de internet nos TVs mais de 50 vezes por mês”, disse ele ao site especializado Broadband TV News. Ou seja, o hábito de navegar pela tela do TV realmente está pegando (para o mercado brasileiro, ainda não conheço números desse tipo). Vervoort disse também que o acesso à web não está mais restrito aos usuários de alto poder aquisitivo, nem aos modelos mais caros. Por isso, uma das estratégias da Philips é estender o recurso até mesmo a modelos de 19 polegadas.

Outra novidade anunciada em Londres é que todos os novos TVs, independente do país onde sejam usados, irão mostrar a mesma tela de abertura (como na foto), informando dia, hora e situação do tempo na cidade local. A imagem do canal sintonizado irá aparecer numa janela PIP e, se quiser, o telespectador poderá acionar um aplicativo – pré-instalado no aparelho – com sugestões de programas que estejam sendo exibidos naquele momento em todas as emissoras captadas (inclusive os canais pagos).

Sem dúvida, são boas ideias. Vamos ver se chegam logo ao Brasil.

3 thoughts on “O Smart TV da Philips

  1. Pena que aqui no Brasil a Philips também deu as costas aos especializados, verdadeiros formadores de opinião. Pagou o preço. Vamos ver se voltam a lembrar de nós!

  2. é verdade tenho uma 3d da série 9000. Em relação aos recursos concondo ainda no Brasil são pouco quer dizer quase nada. Vc pode dar um Feedback para a empresa via Tv mais falta muito muito para se tornar boa no Smart.

  3. Philips nao né ela nao fabrica mais nada de Tv deixando a cargo da chinesa que fabrica as Tvs da Aoc que são uma droga e em assistencias tecnicas a Philips esta no mesmo nivel da hbuster para voceis terem uma ideia.
    Perdeu toda credibilidade tentando concorrer com Lg e Samsung em imagem ela é simplesmente esmagada pelas duas ja fui em lojas, da até pena, sem cores, contraste horrivel e com um imagem lavada parece que é outra marca propensa a desaparecer do mercado.
    Nem de graça eu quero tenho uma Lg com Painel Ips e nao me arrependo nem um pouco em games que jogo no meu pc nao tem televisão melhor com tempo de resposta de 2 ms ela destroi Samsung e Sony nesse quesito e em cores tambem devido ao painel.
    Portanto é uma marca fadada a acabar e pensar que um dia era sinonimo de qualidade.
    Parece que só falta fechar o caixão mesmo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *