Para festejar seus 16 anos de existência, a revista HOME THEATER & CASA DIGITAL está saindo em maio com um encarte especial intitulado “Mundo Multimídia”. A edição contém uma nova abordagem de nossa equipe para o fenômeno que se convencionou chamar de “convergência digital”, hoje materializada na conectividade entre os diversos tipos de aparelho que usamos em nosso dia-a-dia. Certamente o leitor já leu centenas de notícias e artigos sobre o assunto, até porque essa característica dos eletrônicos atuais é realçada diariamente pelos fabricantes. A própria HT&CD destaca, em seus testes e reportagens, os produtos que têm a capacidade de se comunicar entre si e, com isso, adquirem novas utilidades para o usuário.

Nosso desafio foi mostrar tudo isso numa linguagem mais, digamos, didática e utilitária. Não foi fácil. Mesmo entre os fabricantes e profissionais do mercado, há muitas dúvidas sobre a eficiência da tal conectividade – dúvidas que se acentuam na hora de explicá-la ao usuário. Continua sendo um paradigma da indústria eletrônica brigar consigo mesma, em vez de apostar nas padronizações que simplificariam a vida de todos. E nem sempre se fornece ao consumidor a informação detalhada sobre aquilo que está comprando e os benefícios que pode extrair.

Bem, convido todos a conferir a edição de 16 anos e o encarte que a acompanha (circulam na próxima semana), mesmo que seja para criticar. É nossa edição 192, ou seja, daqui a pouco estaremos publicando a de número 200, e queremos brindar os leitores com outros assuntos tão fascinantes quanto esse. Sugestões? Escrevam.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *