Na semana passada, surgiu a notícia de que a Apple estaria em negociações para adquirir o controle da alemã Loewe. Destaque em todas as feiras internacionais de eletrônicos, essa empresa conquistou prestígio pelo design inovador de seus aparelhos – quase tanto prestígio quanto a dinamarquesa Bang & Olufsen. Seus TVs, players e equipamentos de áudio sempre se destacam na paisagem. E, no entanto, a Loewe vive uma crise financeira resultante da recessão econômica, já que a maioria de seus clientes estão na Europa.

O fato de ambas as empresas terem desmentido as negociações não significa muita coisa; o negócio pode ser confirmado a qualquer momento. Serviria para a Apple, enfim, entrar no segmento de áudio e vídeo sem ter que depender de seus fornecedores chineses, que vêm lhe causando muitos problemas. Ultimamente, tentar adivinhar quando a Apple irá lançar sua linha de TVs vem sendo um dos passatempos preferidos de dez entre dez jornalistas e blogueiros especializados em tecnologia.


Um dos mais recentes lançamentos da Loewe na Europa é este TV transparente, de 42″, criado pelo estúdio Yanko Design. Segundo o fabricante, o painel de leds é embutido numa finíssima película aplicada sobre a tela, feita de vidro especial, de tal modo que, quando desligada, torna-se de fato uma tela transparente. Nunca vi funcionando, mas é o tipo de ideia que agrada ao pessoal da Apple, não?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *