Qual é, na sua opinião, a cena mais marcante do cinema? Aquela que você não esquece? Certamente, cada um dos leitores terá uma resposta. Puxando pela memória, já pensei aqui comigo em cinco ou seis momentos memoráveis. Pois o site inglês Lovefilm, especializado no assunto, não quis deixar a questão no ar. E perguntou a seus leitores qual a cena em que eles mais vezes utilizaram a tecla PAUSE do seu DVD. A primeiríssima colocada foi esta senhora aí do lado, a hoje cinquentona Sharon Stone, cruzando as pernas (sem calcinha) diante de um grupo de investigadores, em Instinto Selvagem. Lembram?

Confesso que fiquei surpreso. De fato, a cena é chocante, por vários motivos, mas esse filme é de 1992! Será que nestes 20 anos o cinema não produziu nada mais memorável? Pelo visto, não. O site não informa o perfil dos leitores que votaram, mas provavelmente a maioria não é formada por jovens da chamada geração Y, que nasceram entre os anos 70 e 80; muito menos os da geração Z, também chamados “millenium”, que vieram ao mundo a partir de 1990. Arrisco dizer que poucos entre esses assistiram ao filme de La Stone, que por causa da polêmica chegou a ser considerada durante alguns anos a mulher mais sexy do mundo.

Ou então o problema é dos ingleses, talvez mais interessados ultimamente em cerveja e futebol do que em mulheres sensuais. Seja como for, quem quiser tirar a dúvida pode ver (ou rever) a cena neste link. E, para os cinéfilos, esta é a lista das outras nove cenas mais votadas:

2) Plano B (The Back-up Plan, 2010) – Jennifer Lopez nua.

3) Guerra nas Estrelas (Star Wars, 1977) – Cena em que um dos soldados bate a cabeça.

4) Trocando as Bolas (Trading Places, 1983) – Cena com Jamie Lee Curtis

5) Uma Cilada para Roger Rabbitt (Who Framed Roger Rabbitt?, 1988) – Cena com Jessica Rabbitt.

6) Clube da Luta (Fight Club, 1999) – Brad Pitt por trás do médico no hospital

7) Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010) – Cena em que aparece o escudo do Capitão América

8) O Rei Leão (The Lion King, 1994) – A cena dos grãos de areia caindo e formando as letras “S.F.X.” (em inglês, “efeitos especiais”).

9) Tron (1982) – Rápida aparição de Pacman, personagem do videogame.

10) De Olhos Bem Fechados (Eyes Wide Shut, 1999) – Cena com Nicole Kidman

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *