Infelizmente, é impossível saber a verdade neste caso. Mas um site dinamarquês chamado Flat Panels HD divulgou documentos aparentemente confidenciais sobre a nova linha de TVs Philips (vejam aqui). O próprio site atribui a publicação a uma “fonte russa”, daí não se poder confiar de todo. Seja ou não espionagem industrial, aqui vão os detalhes.

Trata-se da aguardada série 9 (aguardada porque a anterior é a série 8, apenas isso), com modelos LED-LCD de 46 e 60 polegadas extremamente finos. Seriam TVs 3D com óculos ativo, que o fabricante chama de “3D Max”, semelhantes às linhas anteriores. O que esses aparelhos trariam de novidade é uma função que permite ao usuário do TV transferir o conteúdo exibido por uma emissora para a tela de um tablet ou smartphone, via Wi-Fi. Ou seja, o oposto do que já se faz hoje ao jogar imagens do aparelho portátil para a tela grande. A vantagem: poder andar pela casa, dentro de uma rede Wi-Fi, assistindo ao mesmo programa que você estava vendo no TV. A conferir.

Mas o mais interessante da notícia é que, na verdade, seria um TV (foto) produzido pela LG, que a Philips lançaria em regime de OEM. Difícil de acreditar, considerando que as duas empresas já foram sócias no passado (hoje, a Philips mantém a joint-venture TP Vision, com a chinesa TPV). Bem, difícil, mas não impossível. Diz ainda o site que o lançamento oficial será na IFA, em Berlim, no final de agosto.

Lá, então, saberemos a verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *