Os felizardos que estiverem perto de Londres na semana que vem poderão admirar o que promete ser uma das atrações dos Jogos Olímpicos: o primeiro display de vídeo 3D com resolução Ultra-D, também conhecida como Ultra-HD ou “Ultra-Alta Definição”). Quem já viu – por exemplo, o pessoal da BBC e da StreamTVNetworks, empresa responsável pelo equipamento – garante que é fantástico. A tela, de 42″, ficará exposta, exibindo imagens dos Jogos, num bar do famoso Covent Garden, um dos pontos mais charmosos da belíssima capital inglesa.

Detalhe: ninguém precisará usar óculos especiais para ver as imagens em três dimensões. O sistema foi preparado para converter, em tempo real, as imagens que forem geradas pela BBC em formato convencional (2D) ou em 3D estereocópico (com óculos), que é como o mundo inteiro irá assistir. O nome técnico é Ultra-D SeeCube Conversion Box e, segundo Matt Young, diretor da StreamTVNetworks, é a única tecnologia até agora que elimina as distorções inerentes às projeções em 3D autoestereoscópico (sem óculos). “Com essa solução, foi possível anular o problema do ângulo de visão”. Segundo ele, um equipamento similar será instalado em Nova York, também na próxima semana. Anotem o endereço: 212 West 79th St, junto ao Central Park.

Mas não é só isso. Segundo o site Display-Central, os frequentadores do bar poderão assistir a demonstrações do sistema adaptado para iPad e para a plataforma iTunes, também em 3D sem óculos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *