Na Coreia, a LG anunciou o lançamento comercial dos primeiros TVs da geração 4K, que já comentamos aqui. Mas somente alguns privilegiados poderão adquiri-los, e ainda assim sob encomenda (a promessa é entregá-los até o final de agosto). Preço por lá: o equivalente a 21.975 dólares. O fabricante informou que, dependendo da receptividade, irá colocar mais peças à venda, mas apenas no mercado local; não há, por enquanto, planos para outros países.

Claro, não existe ainda conteúdo 4K disponível, nem mesmo na Coreia. Mas a LG planeja compensar o problema, em parte, oferecendo gratuitamente ao feliz comprador do TV uma filmadora 4K, para que crie seus próprios conteúdos. Só não foi especificado se o TV faz conversão de imagens para 4K.

Apenas para dar água na boca, aí vão algumas das especificações do brinquedo:

* Tela LED-LCD de 84″, compatível com 3D passivo (filtro FPR)

* Resolução: 3.840 x 2.160 pixels

* Aplicativos Smart TV

* Processador de áudio 2.2 canais (que a LG chama de “áudio 3D”), com alto-falantes embutidos

Segundo o site Engadget, a Samsung prepara um produto semelhante, só que de 75″.

 

5 thoughts on “O TV de 22 mil dólares

  1. Aí sim, hein!! Tudo bem que daqui a uns três anos teremos estes tv’s a menos de 10 mil reais (ok, estou sendo muito otimista), mas a evolução tecnológica tem mostrado isto mesmo. Plasmas hoje vendidos por 5 mil custavam até 15 mil três anos atrás, 1/3 do preço de lançamento.

    Será que teremos plasma 4k? Imaginaram o espetáculo de imagem??

    Abraço!

  2. Paulo, com uma plasma 4k o espetáculo será a conta de luz no fim do mês…

  3. Paguei R$21.999,90 pelo meu Plasma de 50″, da Philips. Ele é maravilhoso. Vou trocá-lo por um outro somente depois que realmente se firmar umas destas novas tecnologias (Full HD, 4K, 8K, 3D ou LED-LCD). E tem mais, vou comprar um novo somente bem depois de seu lançamento, quando os preços baixarem. Será que eu aguento não trocar até o ano de 2014 ? Vamos ver o que acontecerá no futuro.

  4. ME DESCULPEM PELA IGNORANCIA, MAS DE QUE VAI SERVIR ESSE EQUIPAMENTO SEM UMA MIDIA OU CONTEUDO PARA USUFRUIR DE TODA ESSA GAMA DE TECNOLOGIA,SEI QUE OS AVANÇOS VIAJAM A VELOCIDADE DA LUZ HOJE EM DIA , ATE A LG ESTA TENTANDO AMENIZAR ISSO DANDO UMA FILMADORA PARA QUE SEJA USADO ESSE CONTEUDO 4K ,MAS O BOM MESMO E OS ESTUDIOS JA TIVESSEM UM BOM ACERVO EM 4K ,AI SIM VALERIA O INVESTIMENTO,SE LA FORA CUSTA ESSA BAGATELA IMAGINE AQUI NESSE PAIS.ISSO E COMO COLOCAR A CARROÇA NA FRENTE DOS BURROS.

  5. Ola Aldo e amigos .

    Concordo que vamos aguardar muito tempo ainda , pois televisores 4 K com filmes disponiveis e estudios de gravação com essa resolução, vai demorar muito ainda , então pra se ter uma tv 4K apenas pra enfeite , não quero !!
    Imagino que estamos ainda começando aqui no Brasil com as imagens satélite full hd e pra se mudar novamente os equipamentos vamos ficar sonhando ainda muito tempo .
    O problema é simples , veja se não tem sentido amigos ; aqui mesmo no Brasil, foram colocados varios televisores Full HD a venda nas lojas , sem estarmos antes preparados ou seja com as imagens em alta definição a disposição . O consumidor menos informado apos a compra do seu tv voltava para a loja e reclamava pois a imagem era muito ruim choviscada ,não sabendo que a tv Digital que ele comprou é full Hd , e o sistema ainda era analógico ( e até hoje maioria das cidades Brasileiras ainda é rsrsrs…kkkk rs …. ) e sem falar que precisa ter também um aparelho player blu ray para aproveitar o maximo das linhas progressivas 1.902 x 1.080 p .
    Acho eu deveria ser ao contrario ; primeiro vc coloca os satelites prontos com 4K – 4 vezes a imagem superior a full hd – coloca no mercado todos os filmes em 4 K etc e depois sim vem a venda nas lojas dos televisores 4K ,para termos certeza que saindo da loja onde comprei meu televisor já irei fazer o maximo de aproveito do aparelho .
    Essa é minha colocação e concordar ou não é um direito seu , como eu tambem posso concordar ou discordar mas sabendo respeitar um ao outro .
    Abraços a todos os amigos .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *