Não sei de quem foi a ideia, mas devemos admitir que trata-se de um gênio: raras vezes se viu uma forma tão criativa de unir dois fascínios da atualidade, especialmente entre crianças e adolescentes (videogames e filmes de ação). O mérito cabe à Sony e à escritora inglesa J.K.Rowling, autora da série de livros Harry Potter, que se transformou numa fonte de renda aparentemente inesgotável também no cinema. Aqui na IFA, assistimos à estreia da novidade: livros em 3D! Vejam este vídeo.

Isso mesmo, ou quase. Juntando recursos do PlayStation 3 com a imaginação de Rowling e sua equipe, a Sony está lançando uma série de livros/jogos chamada Wonderbook. Personagens do mundo Harry Potter vão poder sair dos livros (literalmente) e entrar nas telas de TV, obedecendo aos movimentos do jogador/leitor, que parece isso utilizará o controle Move. Difícil imaginar algo mais interativo e lúdico.

Segundo o diretor do projeto, Dave Raynard, a ideia vem sendo trabalhada há sete anos. Mistura elementos de realidade aumentada, um dos ramos da tecnologia que mais têm avançado ultimamente, impressão em 3D, software de efeitos visuais e sensores de movimento – tudo isso seguindo uma história com começo, meio e fim, dentro do espírito Harry Potter (do qual Rowling não abre mão). Este site dá mais detalhes.

Nem sou muito chegado ao bruxinho inglês, mas as crianças que conheço não deixam dúvidas: seu poder de sedução é impressionante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *