Menos de uma semana depois de apresentar, em premiere mundial, seu TV 4K de 84 polegadas (neste vídeo, o momento da estreia), a Sony anunciou ontem que o produto estará à venda nas lojas Sony a partir de novembro; nos EUA, os interessados já podem encomendar. Preço de lançamento: 24.999 dólares. Não há, até o momento, informação sobre outros países. Na verdade, a Sony aproveitou a CEDIA Expo, realizada esta semana, para fazer o anúncio oficial, atendendo a pressões de seus revendedores americanos; na IFA, foi informado que não havia previsão de lançamento.

Só para lembrar, o aparelho (modelo XBR-84X900) não apenas reproduz imagens gravadas em 4K (que hoje praticamente não existem), mas também faz a conversão de imagens convencionais para essa resolução (3.840 x 2.160 pixels), que equivale a quatro vezes a dos TVs Full-HD atuais – daí a denominação 4K. O painel é LED-LCD do tipo Edge-lit, considerado inferior ao Local Dimming e também ao novo MicroDimming, este por enquanto exclusivo da Samsung. Ao contrário dos outros modelos 3D da Sony, este utiliza processo passivo para construção dos efeitos tridimensionais, com óculos mais leves. Segundo ainda o fabricante, o TV gigante vem com todos os aplicativos da rede Sony Entertainment Network, que podem ser atualizados pela internet. Vem também com dez alto-falantes, cinco de cada lado. Um site especial foi criado para prestar mais informações sobre o produto.

Para a pergunta que não quer calar (“quando sai no Brasil?”), por enquanto ainda não há resposta. Com a palavra a Sony do Brasil.

2 thoughts on “TV 4K: US$ 25.000!!!

  1. Por esse preço,ainda “edge-lit”!

    Eu pagaria,mas se fosse desse tamanho e OLED!

  2. As Tvs Oled ainda estão no seu estágio infante. Há dúvidas ainda relativas à longevidade do painel, e, dizem, até de burn in. Embora seja uma tendência mundial (atenção para o Cristal Led da Sony), uma tv de 84 Oled ainda deve demorar um pouco. E quando chegar terá um preço proibitivo para a maioria. Se fosse agora, sem dúvida, o preço subiria em muito de US$ 25.000,00..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *