A memória pode estar me traindo, mas me parece ser a primeira vez que um fabricante de equipamentos para áudio/vídeo faz um recall. Com anúncios em vários jornais, inclusive no Brasil, a americana Bose anunciou ontem a chamada para os proprietários dos sistemas Acoustimass Série II e CineMate GS Série II. Segundo me informa a Disac, distribuidora da marca no Brasil, o motivo foi um defeito apresentado por um aparelho vendido no Exterior. Antes mesmo que a notícia se espalhasse, a própria Bose tomou a iniciativa do recall, para preservar a imagem de sua marca.

Estão incluídos os exemplares fabricados entre julho de 2009 e setembro de 2012, ou seja, quem adquiriu um dos modelos até o mês passado deve levar o aparelho para reparo. A Bose recomenda que pare de usá-lo imediatamente, pois há até risco de incêndio! O alerta vale para todos os países onde a empresa atua. No Brasil, a assistência técnica autorizada é da empresa paulista Engevideo, que atende pelo telefone (11) 5041-8621. A Bose garante que o conserto será feito gratuitamente e que, caso necessário, o módulo Acoustimass, que comanda o aparelho, pode até ser trocado.

Mais detalhes podem ser acessados neste endereço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *