Tivemos ontem o encerramento do Programa de Certificação Home Expert, com a prova final de avaliação. Nas próximas semanas, serão divulgados os nomes dos profissionais certificados, que atingiram o nível mínimo estabelecido pelos instrutores. No final do dia, promovemos um coquetel de confraternização, em conjunto com a Aureside (Associação Brasileira de Automação Residencial) e com a Cardoso Almeida, empresa organizadora da ExpoPredialTec, feira de áudio, vídeo e sistemas eletrônicos residenciais.

Foi um encontro agradável, já no clima de fim de ano, onde pudemos rever vários profissionais do mercado. Costumo dizer que todos no nosso segmento são parceiros, pois é muito difícil crescer – e até mesmo sobreviver nele – sem que uns apoiem os outros. Mesmo empresas concorrentes às vezes precisam se unir em torno de um ideal comum, que é o crescimento e a profissionalização do setor. Aliás, nesse aspecto a última edição da ExpoPredialTec, realizada em agosto último, foi um exemplo vivo disso.

Para 2013, os planos são muitos. O Congresso HABITAR, da Aureside, deve ser ampliado com a vinda de mais especialistas; a Feira também irá trazer novos expositores e expandir seu campo de ação; e nós, da revista Event Editora queremos dinamizar ainda mais o Programa Home Expert. Foi gratificante cumprimentar o pessoal que participou este ano e constatar que ficaram satisfeitos com o que aprenderam, inclusive aqueles que vieram de bem longe – do Acre, Mato Grosso, Rio de Grande do Norte e até do Paraguai (antes que alguém faça a piada, já garanto que não se trata de contrabandista…)

Tomara que possamos, daqui a um ano, comemorar mais uma vez.

2 thoughts on “Encontro de parceiros

  1. Olá, Orlando.
    Acompanho regularmente o movimento do setor de automação e HT já tem um tempinho. Ainda hoje vivo no dilema de “jogar tudo pra cima” e tentar trabalhar neste setor, que tanto gosto. O problema é aquela encruzilhada que muitos vivemos, onde temos já certa segurança em trabalhar com determinada coisa sem o sentimento de realização pessoal ou recomeçar numa área pela qual temos grande prazer. E enquanto esta “insegurança” quanto a trilhar novos caminhos não dá trégua, me regozijo, mesmo que de longe, com a formação de mais um Home Expert, onde mais novos profissionais estão gabaritados a prestar um bom serviço neste ainda jovem mercado. Parabenizo a todos envolvidos, pois é um programa que se diferencia entre tantas ofertas que nos chegam diariamente.

    Oxalá eu consiga participar de um próximo Home Expert, nem que seja como um mero “curioso”.

    Sucesso a todos!

  2. Olá Paulo, obrigado pela mensagem. Seja sempre bem-vindo. Abs. orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *