A espera foi longa, mas finalmente hoje chegou a nossa sala de testes o TV UltraHD (4K), da LG. Já pedimos também o modelo da Sony, mas como de hábito as empresas coreanas são mais rápidas no gatilho. Ainda não começamos os testes, mas para quem está curioso talvez seja útil informar que trata-se realmente de um gigante, com suas 84 polegadas. Tanto que estamos tendo de adaptar nossas modestas instalações para recebê-lo.

Pesando 64kg e medindo 2m13 de largura, nosso novo brinquedo exige cuidados mais do que especiais. Para começar, como veio direto da Coreia, está com cabo elétrico no padrão coreano, incompatível com as tomadas brasileiras. Vamos ligá-lo com nosso adaptador universal (claro que quem comprar o aparelho não precisará se preocupar com esse detalhe). Outra preocupação é ter conteúdo 4K para reproduzir no TV durante os testes, o que foi prometido pela LG. De início, só vamos poder analisar sua capacidade de upconversion, transformando imagens convencionais em “quase-4K”. Na verdade, imagino que essa será a principal avaliação em termos de desempenho, porque tão cedo ninguém no Brasil encontrará conteúdo 4K para assistir.

A menos que aconteça uma surpresa como a que comentamos ontem, iniciativa da Sony USA: oferecer junto com o TV um player 4K que já vem com um pacote de filmes. Nos próximos dias, aqui e em nossas demais mídias online, vamos manter o leitor informado sobre os testes. Fiquem ligados.

5 thoughts on “Com as mãos no TV 4K

  1. No youtube é possível encontrar alguns videos, curtos porém no formato 4K. Acredito que um bom computador bem configurado possa reproduzi-los nativamente nesse “monstro”, quer dizer TV, e com isso não ficar refém do upconverter.
    Fica a Dica! =)

  2. A CNET já avaliou o modelo nos Estados Unidos, Segundo a avaliação o preto possui níveis de preto muito bons, não comparáveis aos da linha Elite. Também, dada a tecnologia led edge-lit empregada, foi detectado blooming, notadamente nas extremidades da tela. Já em 3d, o televisor ganhou nota 10, com a melhor imagem de todos os televisores avaliados pela CNET.

  3. VI O TELEVISOR E ASSISTI ALGUNS VIDEOS NA LOJA DA LG NO SHOPPING RIO MAR EM RECIFE. É IMPRESSIONANTE A QUALIDADE DE IMAGEM. NÃO CONSEGUI VÊ ERROS NAS IMAGENS TUDO PERFEITO. UM POUCO AO LADO TINHA UM TV DE 72″ COM IMAGENS EM 1080P. RESUMINDO QUERO URGENTE UM TV 4K, POIS AS DIFERENÇAS EM QUALIDADE É INCRÍVEL. MAS É CLARO VOU DEIXAR BAIXAR O PREÇO, A FINAL A 4K QUE ESTAVA LÁ CUSTA R$ 45.000,00.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *