OLED LG
Como se tivessem combinado, Samsung e LG anunciaram na mesma semana seus lançamentos para 2013. A Samsung levou um grupo de jornalistas latinoamericanos para Bogotá, na Colômbia, na terça-feira, enquanto a LG reuniu só brasileiros (jornalistas e revendedores) nesta quarta, aqui mesmo em São Paulo. Assim, temos notícias em quantidade sobre as duas empresas.

Primeiro, falo sobre a LG, cuja prioridade agora é sair sempre na frente dos concorrentes quando se trata de inovações. Hoje de manhã, pudemos ver o TV OLED de 55 polegadas (foto) que havia sido apresentado pela primeira vez na CES 2012 e que acabou sendo adiado. Acaba de sair na Coreia, chega este mês aos EUA e alguns países europeus e ainda neste semestre, garante a empresa, ao mercado brasileiro. Preço? Suspense total. Na verdade, a partir deste encontro com os revendedores a LG começará a ter uma ideia melhor de como posicionar o produto.

Conversei com Roberto Barboza, diretor da empresa, que me disse estar surpreso com as vendas do TV 4K, lançado em novembro (R$ 40 mil à vista). “As vendas têm sido ótimas, mesmo com o produto distribuído apenas em quatro praças: SP, Rio, Porto Alegre e Recife. Este ano, vamos aumentar a distribuição e devemos sair também com modelos menores, de 55″ e 65”, disse ele.

Quem sabe não aconteça o mesmo com o OLED, tecnologia que é muito superior à de LED (embora tenha também seus problemas, sobre os quais falaremos em breve)? Só lembrando: esse OLED não é 4K.

1 thought on “Semana de grandes novidades

  1. saudades dos tempos em que eles investiam nos especializados. quem abriu as portas da classe A e AA para eles?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *