O feriado foi dia de muito trabalho para a equipe da Som Maior. Na véspera, um jantar abriu oficialmente as comemorações dos 30 anos de fundação da empresa. E, nesta quarta, diretores e funcionários coordenaram a primeira série de apresentações para cerca de 40 revendedores da distribuidora, que estão em Joinville (SC); a quinta e a sexta-feiras serão dedicadas a mais palestras e discussões em torno da venda e instalação de equipamentos de áudio e vídeo.

É assim, com muito trabalho, que a Som Maior está comemorando a data. Nascida como loja especializada em aparelhos nacionais de áudio em maio de 1983, tornou-se depois uma rede de quatro lojas e mais tarde distribuidora de equipamentos importados. Foi a primeira após a abertura do país às importações, em 1990, e a partir daí tornou-se referência para todas as que vieram a seguir. Além dos revendedores, alguns fieis desde aquela época, a semana de comemorações conta com a presença de executivos das principais marcas que a empresa ajudou a tornar conhecidas do consumidor brasileiro: B&W (caixas acústicas), SIM2 (projetores), NAD (receivers, players e processadores), Meridian (caixas digitais, players e processadores), Audioquest (cabos), PS Audio (c0ndicionadores e regeneradores de energia), Integra (receivers e players Blu-ray) e Clearaudio (toca-discos analógicos), entre outras.

“É uma empresa extremamente profissional, e isso é importantíssimo quando se trata de vender produtos high-end, como é o nosso caso”, diz Matt Hegt, da Audioquest. “Eles souberam manter uma coerência de postura desde o início, trabalhando sempre com produtos de alta qualidade e dando o máximo apoio aos revendedores”, acrescenta Fernando Ely, da Smartbuild, uma das lojas especializadas mas tradicionais de Porto Alegre. “De fato, essa sempre foi uma de nossas preocupações: trazer ao Brasil marcas de alta qualidade e produtos diferentes dos que já existem aqui”, confirma Luis Assib Zattar, fundador da Som Maior.

Como depoimento pessoal, o que posso adicionar a esses comentários é que Luis foi uma das primeiras pessoas que viram o projeto da revista HOME THEATER, em 1996, e apoiaram desde a primeira edição. A Som Maior é a única empresa que participou de todas as nossas edições até hoje – e já se vão 17 anos, completados agora em maio. Tudo passou muito depressa, mas com certeza nada aconteceu por acaso.

1 thought on “30 anos passam rápido…

  1. Segundo o diretor de marketing da CBTD, Eduardo Toni, até o final do ano a empresa colocará no mercado quatro modelos de TVs LCD-LED, todas full HD e “com diferenciais que realmente interessam para o consumidor”. Embora sem dar muitos detalhes, Toni revelou a reportagem da HT&CD que as Smart TVs estão dentro do negócio da empresa, mas que esse não será o grande atrativo desses televisores. “Todos ficarão surpresos com as novidades que traremos, posso garantir que vamos causar uma revolução no mercado”, disse.

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