4K sonyO primeiro TV 4K da Sony, de 84 polegadas, que já comentamos aqui algumas vezes, foi lançado no final do ano passado com preço final de R$ 100.000. Nesta terça-feira, a empresa mostrou em São Paulo seus dois novos modelos, que começam a ser vendidos em julho: um de 65″, com preço sugerido de R$ 23.999, e outro de 55″ (foto), por R$ 13.999. São valores mais dentro da realidade atual do mercado brasileiro. E confirmam que a Sony realmente decidiu encarar pra valer a disputa para retomar a liderança no segmento de TVs.

“O mercado como um todo deve crescer 20% este ano”, disse durante o evento o gerente-geral da empresa, Carlos Paschoal. “Mas o segmento de telas grandes irá crescer 60%.” O presidente da Sony Brasil, Osamu Miura, exibiu orgulhoso os números de sua gestão: 100% de crescimento nos últimos três anos, tornando-se a terceira maior subsidiária do grupo em todo o mundo, tanto que terá investimentos de R$ 500 milhões neste ano fiscal (que vai até março), muito em função do futebol. “Estamos ampliando nossa fábrica em Manaus”, disse Miura. “Praticamente 95% dos nossos produtos hoje são feitos no Brasil”. Deve ser um dos motivos para a redução nos preços dos TVs.

Os novos modelos têm design diferente do primeiro. Os alto-falantes agora fazem parte do gabinete. Vimos no evento uma curta demonstração e estamos aguardando um deles para teste. Seja como for, o Brasil inteiro vai ouvir falar muito da Sony nos próximos meses, já que a empresa é patrocinadora da Fifa. Há a expectativa de que a Copa de 2014 já seja transmitida em 4K, pelo menos para a TV fechada. E, se isso for confirmado, vai ser interessante assistir não apenas aos jogos, mas também à briga entre os fabricantes de TVs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *