InfoComm Mannequins

 

 

Relatório divulgado hoje pela organização da Infocomm, que aconteceu semana passada em Orlando (EUA), informa que foi batido o recorde de participantes do evento: 35.126 profissionais, representando mais de 110 países (o recorde anterior era de 2008: 34.600 pessoas). Sinal claro de que mais empresas estão buscando aperfeiçoamento técnico e cooperação, algo que a Infocomm oferece de sobra.

Não pude estar presente desta vez, mas as diversas fontes que consultei indicam que, como esperado, os displays e telas de projeção 4K foram a principal atração. Além da Sony, participante habitual, outras gigantes do setor lá estiveram com suas telas gigantes: Epson, Samsung, LG, Panasonic, JVC. As duas últimas mostraram suas primeiras câmeras profissionais 4K, que pretendem competir com a Sony no segmento de produtoras de vídeo e emissoras de TV. É provável que parte dessas novidades sejam mostradas aos brasileiros em agosto, durante a Broadcast & Cable, organizada pela SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão).

tiling

 

 

Também chamaram atenção na Infocomm os displays touchscreen de grande porte, como os da americana Planar, que aperfeiçoou o recurso tiling para telas 3D (foto ao lado). Trata-se de compartilhar a tela com imagens vindas de várias fontes diferentes, de tal forma que o usuário possa, com o toque dos dedos, movimentá-las de forma dinâmica. É uma das tendências no segmento de vídeo profissional. Também fizeram sucesso entre os visitantes os displays 3D para sinalização digital (foto ao alto) e os painéis de toque dinâmico, como o mostrado neste pequeno vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *