rede_eletricasmartv

 

 

 

Começou esta semana a venda da Coleção High-Tech, uma série de publicações voltadas a profissionais de tecnologia, todas escritas em português. Este detalhe é importante porque dez entre dez profissionais brasileiros com quem converso se queixam da falta de material para estudo em nosso idioma. Acho que mais de 99% do que existe no mercado está em inglês e, infelizmente, a maioria das pessoas aqui tem dificuldade nesse ponto. Além disso, são conteúdos produzidos tendo em vista uma realidade completamente diferente da nossa, com exemplos e citações que pouco ou nada têm a ver com o Brasil.


Bem, a proposta da Coleção é suprir essa lacuna. Estão sendo lançados inicialmente quatro volumes: Rede Elétrica, Smart TVs e o Fenômeno da Segunda Tela, Cortinas e Persianas Motorizadas e Check List de Sistemas de Áudio e Vídeo. Nos próximos meses, a lista será ampliada com outros tópicos que interessam a quem trabalha na área. Assunto não falta. Fomos buscar o material em fontes como a CEA (Consumer Electronics Association), que representa cerca de 2 mil empresas internacionais do setor; a CABA (Continental Automated Buildings Association), com sede no Canadá, que reúne especialistas em automação predial e residencial; a OLED Association, formada por fabricantes de painéis orgânicos; o Instituto de Tecnologia de Tóquio, o principal do Japão; e consultorias especializadas em tecnologia, como Futurescape e Parks.

Conteúdos produzidos por esses e outros experts nos foram liberados para tradução e distribuição no Brasil, e é a partir deles que estamos construindo esse banco de dados no idioma de Drummond. Importante: todos os volumes são distribuídos somente em versão online, e serão atualizados conforme a evolução da tecnologia, que não para nunca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *