Nesta segunda-feira, começa em São Paulo mais uma edição da Broadcast & Cable, feira de equipamentos para produção de vídeo e televisão, simultaneamente ao Congresso da SET (Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão). É mais uma chance de aprendizado para quem atua no mercado de tecnologia. Entre os expositores, estarão gigantes do setor, como Sony, Panasonic, Epson, Yamaha, JVC, Kramer, Sennheiser, Canon, NVidia, Embratel, Thomson e Totvs.

Já a programação do Congresso reserva temas mais do que oportunos. Alguns deles: TV Analógica e TV Digital; Convivência entre TV Digital e Redes 4G; OTT e TVs Conectadas; Compressão de Sinal de Vídeo; Fluxo Digital, Big Data e Computação em Nuvem; Produção e Tecnologia para Telejornalismo; Produção de áudio e vídeo em IP; Produção em Multiplataformas; Beyond HD (aqui, o diretor de Engenharia da Rede Globo, Raymundo Barros, vai falar sobre 4K e as novas tecnologias de altíssima resolução); Neuromarketing na Televisão; Ensino, Pesquisa e Desenvolvimento em TV; Tendências em Rádio Web; Mídias Digitais; Sistemas de Recepção (Antenas); Ginga e o Potencial Inexplorado da Interatividade; e a competição entre TV Aberta, TV Fechada e TV Web.

Os palestrantes e debatedores são as maiores feras do país nesse campo. Os trabalhos prosseguem até quinta-feira, dia 22. Claro, é impossível acompanhar tudo isso, mas tenho certeza de que quem for sairá de lá com muito mais conhecimento. Neste link, o programa completo do Congresso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *