130124_AppleiWatch10Quinze horas depois de sair de São Paulo, e com uma mala a menos, cá estou em Berlim para a cobertura da IFA 2013. Embora seja o sétimo ano seguido, esta cidade tem um clima que sempre entusiasma. Não falo do clima meteorológico, que a garota hoje está bem paulistana, mas das vibrações que estão no ar. Placas de divulgação sobre a IFA espalham-se desde o portão de chegada, no aeroporto, até o quarto do hotel, incluindo ruas e praças. Outdoors de alguns fabricantes que vão expor no evento competem com os cartazes sobre as eleições que ocorrerão na Alemanha no fim do mês.

Até este momento, apenas duas surpresas. A primeira, tristemente simbólica, foi constatar que o mundo está perdido mesmo… Sim, quando uma empresa aérea alemã perde a bagagem de vários passageiros (a minha incluída, naturalmente), significa que algo muito terrível está acontecendo no chamado Primeiro Mundo. Puseram a culpa no aeroporto de Cumbica, onde nosso avião demorou hora e meia para ser autorizado a decolar (“congestionamento na pista”, explicou o piloto), mas o problema ocorreu com pelo menos dez outras pessoas que pegaram a conexão Frankfurt-Berlim; alguns vinham de Jacarta, outros de Lisboa, Malta… então, o problema não foi brasileiro, certo?

A segunda surpresa foi ver que o produto mais comentado da IFA até agora não é nenhum TV de tela gigante, mas um relógio de pulso. Sim, o SmartWatch, anunciado pela Samsung (apesar da marca pertencer à Sony) e que, pelas descrições, realiza enfim o sonho de todos os homens da minha geração (bem, quase todos…) de ter um relógio igual ao do Dick Tracy. Quero ver se é bom mesmo. Mas só acredito se o bichinho fizer reaparecer minha mala.

2 thoughts on “Na terra de Dick Tracy

  1. Olá Orlando, não tem como não se entusiasmar, não é?! Apesar da bagagem, que espero que apareçam logo. Aproveite bem (o tempo deve melhorar também), estamos curiosos pelas novidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *