324014-lg-curved-oled-tvA LG marcou para a próxima quinta-feira, dia 17, em São Paulo, o lançamento oficial de seu TV OLED de tela curva no Brasil. Não foram divulgados detalhes do aparelho, mas os modelos exibidos na IFA, em setembro, tinham telas de 55 e 77 polegadas; o primeiro é o que já está à venda nos EUA desde junho, com preço na faixa dos US$ 10 mil.

Segundo o site internacional da empresa, o aparelho (mod. 55EA9800) é 3D e tem características como Wi-Fi Direct (recebe e transmite sinais de áudio e vídeo por aproximação), decodificadores Dolby e DTS embutidos, 4 entradas HDMI, 3 USB e uma MHL (para receber vídeo HD de smartphones). Além disso, tem apenas 4mm de espessura e pesa 18kg. Detalhe: não é 4K, “apenas” Full-HD, ou seja, direcionado realmente a quem é fã de design e acha que a tela curva amplia a sensação de envolvimento (o modelo de 77″ que vimos na IFA, este sim é 4K).

Há controvérsias, e confesso que ainda não cheguei a uma conclusão. Imagino que, como no caso do 3D, a impressão varia de uma pessoa para outra. Vamos ter que esperar a chegada do aparelho, e quem sabe um teste que pretendemos fazer com tipos variados de conteúdo, para tirar a dúvida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *