lg_curved_oled_tvNesta quinta-feira, a LG apresentou à imprensa seu lançamento mais inovador deste ano: o TV OLED de 55 polegadas, com tela curva (mod. EA9800). Chega às lojas em novembro, com preço sugerido em torno de R$ 40.000, e junto com ele a empresa pretende lançar dois outros, de 55″ e 65″, só que com tela plana, certamente mais baratos (aqui, um vídeo mostrando o produto).

A questão da tela curva, que já comentamos aqui, finalmente vai poder ser discutida com base na realidade. À primeira vista, é um grande apelo de vendas, até porque quem adquirir o TV terá em casa algo exclusivo (não está previsto outro lançamento do gênero este ano). Sim, a LG sabe que poucas pessoas terão condições de pagar R$ 40.000 por um TV, mas o mesmo raciocínio foi levado em conta um ano atrás, quando saiu o primeiro TV 4K, de 84″: são produtos de nicho. “O 4K, quando saiu, estava disponível em apenas cinco lojas; hoje está em mais de 90”, lembra Fernanda Summa, gerente de marketing da LG. “Isso sempre acontece com produtos inovadores, que necessariamente têm um custo inicial mais alto.”

O TV de tela curva LG não é 4K (Ultra-HD), mas Full-HD. E a sensação de profundidade do display OLED realmente causa grande impacto (mais detalhes neste vídeo), assim como a espessura de apenas 4,3mm. No evento, a LG utilizou apenas imagens 3D de altíssima definição; resta saber como o aparelho se comporta no item upconversion, reproduzindo imagens da TV ou de um DVD, por exemplo. E quando estiverem nas lojas, lado a lado, os TVs de tela curva e tela plana, o próprio consumidor poderá tirar suas conclusões.

Respostas num de nossos próximos testes. Para quem ainda não viu, sugiro conferir o teste e o vídeo do TV 4K de 84″. E, neste link, um resumo sobre as vantagens dos TVs OLED.

1 thought on “TV OLED de tela curva, agora no Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *