piracy TVOs americanos têm fama de desprezarem o resto do mundo. Pode até ser exagero, mas o presidente da Sony Pictures Television – divisão do grupo Sony para a área de TV – acaba de dar uma forcinha para quem pensa dessa maneira. Num evento para executivos do setor, semana passada em Nova York, Steve Mosko contou que voltou preocupado de uma viagem à Europa, onde descobriu que a maior parte das séries e filmes americanos feitos para televisão estão disponíveis em sites piratas. “Não sabia que a pirataria era assim tão forte fora dos EUA”, lamentou Mosko, revelando que até os primeiros episódios de algumas séries podem ser encontrados, com dublagem ou legenda, 24 horas após a estreia “oficial”.

Não sei se é ingenuidade, mas o fato é que Mosko decidiu agir. Segundo o site DisplaySearch, ele está montando um grupo de trabalho com as demais produtoras para combater a pirataria internacional – que talvez ele não saiba, mas não está restrita à Europa. No evento, o executivo disse que atualmente metade das receitas das produtoras americanas vêm de fora dos EUA, ou seja, o prejuízo é considerável. “Temos que proteger nosso conteúdo da mesma forma que a Apple protege seus iPads”, disse Mosko. “Não sei como nossas afiliadas nos outros países permitem que sejamos roubados dessa maneira. Tem site pirata que aceita até cartão de crédito.”

Verdade mesmo, sr. Mosko?

6 thoughts on “Piratas tomam conta da TV

  1. O sr. Mosko um dia vai descobrir, estarrecido, que sua filha de 20 anos faz sexo com o namorado… LOL

  2. Sou contra toda a forma de pirataria. Não compro nada que não seja original, legal. Mas se a pirataria existe muito se deve, também, à extrema ganância financeira dos proprietários dos direitos e dos seus respectivos varejistas, haja visto que não tem explicação razoável os preços absurdos dos lançamentos de Blu-ray Disc, principalmente das suas mídias em 3D, tanto aqui no Brasil quanto no exterior. Os CDs e DVDs foram as mídias mais pirateadas até o momento devido ao altíssimo preço dos seus lançamentos, mas todos os meus DVDs e CDs e BDs são originais. Não conseguiria ter uma consciência tranquila se agisse de outra forma: para isso os nossos políticos dizem “amém” e assinam embaixo…

  3. Este está mais para Sr. “mosca morta” do que para Sr. Mosko….Santa ingenuidade….

  4. ……como é que esse cara chegou à presidência da Sony Pictures????? :-O

  5. Que atire a primeira pedra quem nunca baixou um filme pela internet.

    Ora:com essa história de janela para exibição no Brasil,fica irresistível ver num site que disponibiliza gratuitamente a versão em1080p de um filme que você está desesperado para ver e ter que esperar só para não piratear e depois ainda ter que pagar.Não combina com o que nossos governantes fazem,com os exemplos que dão.

    Tem que ter muita força de vontade…

  6. Bem amigos
    As produtoras estão chorando de barriga cheia.
    Nós ,consumidores de tvs por assinatura,não reclamamos da quantidade de material publicitário. que é adicionado em nossos pacotes.(alguém já fez os cálculos).sem que fossemos consultados.
    Logo. els deveriam agradecer aos piratas. por ajudarem a vender material publicitário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *