LG-55EA8800 OLEDDepois do modelo Design Line, que a Philips lançou em outubro, chega ao mercado brasileiro mais um TV inspirado em obras de arte. Fomos ver hoje o OLED Gallery, novo lançamento da LG, que já na forma de ser apresentado e no modo de instalar traz requintes de um quadro impressionista. Exibido pela primeira vez na IFA, em setembro (detalhes aqui), esse TV é o segundo OLED lançado pela LG no Brasil; o primeiro tem tela curva, como mostramos neste post.

LG gallery suporteA imagem OLED, já comentamos, é admirável: cores firmes, na saturação exata, pretos intensos e nitidez impressionante. O diferencial desse novo TV, de 55 polegadas e apenas 4,3mm de espessura, está na forma como será entregue ao comprador, segundo a LG. É o primeiro que já vem enquadrado em uma moldura de madeira, semelhante à de um quadro, e com suporte articulado para parede (vejam ao lado). A ideia, portanto, é que seja mesmo confundido com uma pintura, como nos disse a designer coreana Kim Mi Kiung, responsável pelo projeto. “Fizemos muitas entrevistas com usuários e pesquisamos muito também em revistas de design e decoração. Queremos que esse TV seja visto mesmo como uma peça artística.”

Tanto é verdade que, ao ser deixado no modo standby, o novo TV OLED exibe pinturas de autores como Monet e Renoir, pré-gravadas em sua memória, na forma de slideshow; se quiser, o usuário pode salvar no TV outras imagens com essa finalidade (fotos da família, por exemplo). Dentro da moldura, estão um processador de áudio e quatro alto-falantes, que somados aos dois já embutidos no próprio TV atingem potência de 100W. Este vídeo mostra tudo em detalhes.

Seu preço sugerido é de R$ 40 mil. Para quem puder pagar, com certeza vai fazer bonito em qualquer sala.

1 thought on “TV agora é obra de arte

  1. Esta idéia é interessante mesmo, Orlando. Um colega comentou já há algum tempo que tinha comprado um televisor com vários recursos, um design bonito, colocou na parede da sala e todos apreciaram enquanto funcionava, mas quando era desligado ficava um retângulo cinza e sem graça na parede. Ele estava pensando como colocar uma espécie de salva telas com fotos. Agora a solução vem de fábrica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *