samsung 110Embora deva ser mesmo o produto mais comentado desta CES que começa na terça-feira, o TV LG de 105 polegadas que comentamos ontem dificilmente será o maior do evento. Na última segunda-feira, em Seul, a Samsung começou a distribuir seu modelo Ultra-HD de 110″ (foto), com preço sugerido equivalente a US$ 150 mil, valor que, convertido ao câmbio dos últimos dias, daria algo em torno de R$ 400 mil (claro: se, e quando, chegar ao mercado brasileiro, o valor será muito mais alto).

Enquanto o LG superwide de 105″ tem cara de protótipo, este 110″ da Samsung certamente é pra valer, e encontrará compradores inclusive no Brasil, o país dos contrastes. Seu lançamento tem a ver com a pressão da indústria e do varejo por margens de lucro mais altas e, principalmente, com a ameaça chinesa. Nas últimas semanas, fabricantes na China e em Taiwan anunciaram que pretendem entrar pesado no mercado americano, até o meio do ano, com diversos TVs 4K de baixo custo. Com certeza veremos inúmeros deles em Las Vegas na semana que vem.

Segundo a consultoria DisplaySearch, em 2013 foram vendidos em todo o mundo cerca de 1,3 milhão de TVs 4K; para 2014, a previsão é chegar a 12,7 milhões (e 23 milhões em 2017). Mais de metade disso será destinada ao mercado chinês. Sabendo que não há como concorrer com o “custo China”, a aposta de coreanos e japoneses só pode ser mesmo nos produtos mais caros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *