Também nesta segunda-feira, a direção do grupo holandês Royal Philips anunciou que está vendendo para os chineses da TPV os 30% de participação que ainda lhe restavam na joint-venture TP Vision. A TPV irá pagar US$ 67 milhões para ser controladora única do negócio e, segundo o próprio CEO da Philips, Frans van Houten, “ganhar agilidade e flexibilidade em relação às mudanças do mercado.”

O acordo prevê que a TPV irá pagar royalties de 2,2% sobre as vendas de produtos com a marca Philips, garantindo um mínimo anual de 50 milhões de euros (cerca de US$ 70 milhões). Segundo a agência de notícias Bloomberg, o anúncio fez subir as ações da Philips, mostrando que o grupo age bem ao concentrar-se, a partir de agora, em segmentos mais lucrativos: equipamentos médicos e de iluminação.

5 thoughts on “Philips deixa, de vez, o mercado de TVs

  1. Ola sr. Orlando ou alguem que possa e queira me ajudar. Encontrei uma tv Modelo: TH-58PZ800LB usada, mais ou menos 3 anos de uso.Queria uma tv maior que a minha de 32 sony led. Encontrei essa e gostaria de saber se vale a pena comprar? O antigo dono tem nf de valor 8.900,00 , ta pedindo 2000 mil. Ofereci 1500. Ele abaixou pra 1800. O q o senhor acha? Vale a pena comprar uma tv de plasma ainda? Com 3 anos de uso? E o valor? Uma grande de led nao tenho grana pra comprar. Abaixo de 2000 mil prefiro ficar com a minha de 32. Eh o grande dilema do pobre. Quer uma tv grande e nao tem grana pra comprar uma nova e boa. RssssDeus te abencoe

  2. Olá Yann, se o TV estiver funcionando bem e a pessoa for de confiança, não há por que recusar. Mas sem ilusões: o plasma realmente é uma tecnologia em extinção. Abs. Orlando.

  3. Obrigado pela atencao sr. Orlando. Posso incomodar o sr mais um pouco? E com relacao a preco? E no valor de 1500 a 1800 teria alguma opcao em led melhor mesmo sendo uma tv menor? Essa tvde 58 tava querendo pra levar pra minha casa da roca. Usar ela bem pouco. O q o senhor acha, compraria?

  4. Se é pra roça, tudo bem. Por esse valor, vc compra uma TV menor, com certeza. Orlando

  5. Boa tarde Orlando!

    Tenho percebido que a situação não está fácil, a Sony, agora a Philips, como deve ficar este mercado de tvs? Estranhei muito quando a Sony lançou tv 3d com tecnologia passiva, já que defendiam tanto o 3d ativo….Forte abraço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *