Planar_UltraResGorilla_GlassFalando em telas, esta semana acontece em Las Vegas a Digital Signage Expo (DES), evento focado apenas em displays de uso comercial ou para espaços públicos. E uma das atrações é o modelo acima, exibido pela empresa americana Planar, que após adquirir o controle da Runco, em 2007, tornou-se uma das forças mundiais no setor. Trata-se da primeira tela de toque 4K para grandes espaços, utilizando a já famosa tecnologia Gorilla Glass.

Esse tipo de vidro, patenteado pela Corning, é considerado revolucionário pelos especialistas em displays. Já está em sua terceira geração. É feito de uma mistura química que, ao mesmo tempo, aumenta a resistência a choques em espessuras mínimas, tem maior durabilidade e ainda se presta a diversos formatos de corte e design (é usado na maioria dos celulares e tablets top de linha).

Com 84 polegadas, o modelo exibido no evento é um marco também porque aponta a tendência no segmento de sinalização digital: telas de toque multiponto (no caso, 32) para sistemas Ultra-HD, em que a visualização a distância é tão impactante quanto de perto. Numa estação ou museu, por exemplo, as pessoas vão poder tocar na tela para “chamar” informações audiovisuais de altíssima qualidade. E, além do Gorilla Glass, o modelo da Planar traz uma camada extra de proteção, também patenteada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *