amazon fire TVDepois de desmentir, na semana passada, que iria lançar um serviço gratuito de streaming de vídeo (notícias que comentamos aqui), a Amazon apresentou nesta quarta-feira, em Nova York, o Fire TV. Embora tenha a aparência de um Apple TV e de caixas semelhantes, o aparelho pretende mesmo atrair quem gosta do Netflix e do YouTube como fontes de vídeos online. Pagando 99 dólares (preço nos EUA, válido a partir de hoje), o usuário recebe o aparelho para ser conectado a qualquer TV, junto com um controle Bluetooth; mais US$39 e pode encomendar um controle remoto especial, desenhado especialmente para os gamers.

A lista de serviços que podem ser acessados com o Fire TV (foto) é bem razoável. Além dos onipresentes Netflix, YouTube e Pandora, inclui conteúdos da Disney, ESPN, Showtime, NBA (liga de basquete dos EUA) e vários outros que só atuam por lá. Na apresentação do produto, a Amazon promete um catálogo com mais de 200 mil títulos, entre filmes, episódios de séries e documentários, além de “milhões de canções”. Destaca ainda a rapidez de seu processador de quatro núcleos e a criação da Amazon Game Studios, empresa encarregada de desenvolver jogos para essa plataforma.

Numa tentativa de driblar os aparelhos concorrentes que exigem digitação, o controle remoto do Fire TV vem equipado com microfone: o usuário pode fazer seus comandos por voz. Claro, por enquanto apenas os americanos podem comprar. Mas, como a Amazon parece mesmo querer desbancar a Netflix, essa deve ser uma aposta mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *