proxifiDeve ser o sonho de todo mundo que usa aparelhos eletrônicos: livrar-se dos fios. Infelizmente, não é tão simples quanto se gostaria. Noel Lee, fundador e proprietário da Monster Cable, costuma dizer, mesmo reconhecendo a praticidade dos sistemas wireless: “Tudo que se faz sem fio pode ser feito muito melhor com fio.”

No entanto, as coisas mudam – e, em alguns casos, muito rapidamente. Vejam esta ideia da empresa PowerbyProxi, da Nova Zelândia: embutir microtransmissores sem fio em baterias do tipo AA, permitindo que o aparelho contendo as baterias seja recarregado conforme a necessidade. Sob o nome comercial Proxi-Fi, a empresa tenta agora licenciar essa tecnologia. Mas o projeto é mais ambicioso. Inclui um transmissor/carregador (chamado “3D Wireless”), acessório que pode recarregar ao mesmo tempo vários aparelhos que tenham as tais baterias.

Mais ainda: a bateria não esquenta; e o sistema não afeta nem é afetado por outros aparelhos, ou peças metálicas, que estejam por perto. Difícil de acreditar? Vejam este vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *