Achei muito interessante – e por isso reproduzo aqui – a história publicada esta semana no site americano CE Pro, sobre uma loja chamada Audio Video Therapy. Fica numa pequena cidade próxima a Boston e ocupa dois andares de um modesto prédio. Vende equipamentos de áudio e vídeo, além de acessórios para redes. Enfim, uma loja comum. O proprietário, John Rein, ficou desempregado após a crise de 2008 e conseguiu, com muito sacrifício, erguer o negócio. Seu diferencial? Fica ao lado de uma loja da Best Buy!

Alguém há de questionar quem é o maluco que abre uma loja de eletrônicos vizinho à maior rede do mundo. Mas Rein parece ter bons motivos para estar satisfeito com sua opção. “As pessoas saem de lá com mais dúvidas do que quando entraram”, explica, sorrindo. “Muitas vêm direto bater aqui, e nós tiramos essas dúvidas. Isso acabou nos dando muita credibilidade junto aos clientes”.

Pois é, se a maioria das revendas especializadas quer mais é distância das grandes redes varejistas, mr. Rein não só encarou o desafio como fez dele o seu ganha-pão, explorando justamente as fraquezas do gigante. Este vídeo mostra que sua loja não tem nada demais. Mas o dono, sim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *