O mundo digital abre tantas possibilidades que certas decisões das empresas são até difíceis de explicar ao usuário comum. É o caso do anúncio da operadora Tim, que acaba de lançar um receptor (do tipo set-top box) destinado a captar vídeos do Netflix e do YouTube e transmiti-los a qualquer televisor. Para quem ainda não tem um TV smart, nem liga seu computador ao TV (nem seu tablet ou smartphone), a proposta é de receber os dois serviços num “pacote” chamado Live TIM Blue Box. De quebra, o aparelho permite ainda acessar os canais de TV digital aberta.

O foco da Tim é a população das classes C e D, que ainda não têm TV por assinatura e – a princípio – se contentam com a TV aberta; Netflix e YouTube, para esse público, seriam os principais atrativos. Por isso, a promessa é de vender o receptor Blue Box a preço não muito alto (ainda não divulgado) e estimular ao máximo o uso da banda larga; os pacotes da Tim Live variam de 35 a 50MB. Inicialmente, o produto será testado com cerca de 1.000 assinantes da operadora no Rio e São Paulo, mas a meta é atingir 2 milhões até o final do ano.

Curioso é que, dias atrás, a mesma Tim anunciou um inédito serviço de banda larga “supermega”, com velocidade de 1GB e mensalidade de R$ 1.499. Claro, este não é para classe C, muito menos D. Vamos ver qual das duas iniciativas faz mais sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *