TITAN ZEUSÉ difícil até saber para quê alguém desejaria um TV como este, mas o fato é que a fabricante inglesa Titan – especialista em telas gigantes – acaba de apresentar o Zeus. Aliás, para quem é ligado em mitologia grega, o nome não poderia ser mais apropriado. São simplesmente 370 polegadas, ou 8m de largura por 5m de altura. E atenção: é um TV mesmo, não uma tela de projeção como algumas que já mostramos aqui.

Pela contagem oficial, até agora o maior TV do mundo era um plasma Panasonic de 152″, exibido na CES em 2010, o primeiro 4K que tivemos a oportunidade de ver funcionando (vejam este vídeo). Mas, como se sabe, o plasma vai aos poucos desaparecendo, e não consta que os principais fabricantes de TVs LCD estejam pensando em tamanhos tão grandes. A Titan, que só fabrica por encomenda, já exibiu na Inglaterra modelos de 173″, 196″ e até 251″, todos LCDs.

Segundo o site especializado InAVate, a empresa já conseguiu vender um Zeus (!!!), para um milionário que pagou US$ 1,6 milhão e o colocou junto à piscina de sua casa. Quem mais se candidata?

 

2 thoughts on “Um TV de 1,6 milhão de dólares

  1. O texto não deixou claro qual tecnologia é utilizada nessa tv, se é LED ou retro projeção.

  2. Olá Hodney, desculpe se não ficou claro. É LED mesmo. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *