maracana 4KAinda dentro do assunto futebol em 4K, observem a foto acima. A tela mostra o Maracanã vazio na tarde desta sexta-feira, dia que muita gente considerou “sem graça” porque não tem jogo de Copa. Enquanto funcionários preparavam o estádio para o jogo de sábado (Colombia x Uruguai), técnicos da Globosat e da HBS, empresa responsável pelas transmissões do evento, faziam os ajustes finais no equipamento que será usado para gerar as primeiras imagens em 4K da Copa.

Recebemos hoje, em nossa sala de testes, o decoder 4K da Net, acessório indispensável para captar essas imagens. E recebemos também esse TV, modelo Ultra-HD UB9800, de 79 polegadas, da LG, o primeiro com capacidade de reproduzir imagens geradas em 60P (60 quadros por segundo). Nem o decoder nem o TV estão ainda disponíveis para o consumidor.

Segundo a Net, o decoder – fabricado pela empresa francesa Sagemcom – está em fase de testes (a operadora está testando também outras marcas), e os três jogos da Copa a ser realizados no Maracanã serão muito úteis para isso. O sinal 4K será captado pela Globosat, autorizada pela Fifa, que fará a geração através do canal SporTV. Neste sábado, portanto, estaremos a postos, não para assistir ao jogo como torcedores, mas para verificar a qualidade da imagem 4K 60P. Para nossa equipe, também será a primeira vez.

Em tempo: 60P refere-se à velocidade de projeção da imagem. São 60 quadros por segundo, o dobro do convencional (30P). Faz enorme diferença, como já pudemos notar com o estádio vazio. Vamos conferir na hora em que a bola rolar. E depois contaremos tudo aqui.

6 thoughts on “Maracanã ao vivo, urgente, em 4K

  1. Orlando, boa tarde. Após ler o texto acima, gostaria de tirar uma dúvida e lhe fazer uma pergunta:
    – Quantos quadros por segundo tem o TV UHD da Sony de 65″ e,
    – Existe algum TV da sony UHD com 60P?
    Obrigado.

  2. Propaganda enganosa é a Net exibir no canal 704 um endereço para se obtero decodificador e nada acontece..eu
    Possuo uma Sony 4K e não responderam.

  3. Não tenho essa informação, Edison. Vamos checar. Acredito que não seja 60P, mas vou tentar confirmar. Abs. Orlando

  4. Boa noite, gostaria em primeiro lugar agradecer pelas informações e perguntar qual e o modelo do equipamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *