Samsung-UN105S9W105”Curved-UHD-TVNesta terça-feira, a Samsung apresentou nos EUA este novo TV de tela grande, digo, gigante: são 105 polegadas e, como se pode reparar, em formato curvo 21:9. Por enquanto, informou a empresa, só existe esse exemplar. Quem quiser adquirir um, terá que assinar o cheque de 120 mil dólares e aguardar, pois a produção será feita sob encomenda. Detalhe: o valor já inclui frete e equipe de instalação, que irá até a casa do comprador e fará os devidos ajustes.

Como já comentamos aqui, os TVs de tela curva ainda estão longe de obter unanimidade. Os fabricantes – por enquanto, apenas Samsung e LG, além de um ou outro chinês – argumentam com as imagens de cinema: as celebradas telas Imax, por exemplo, são curvas e oferecem um envolvimento inigualável. Isso, porém, pressupõe a existência de uma sala grande e escura, como um… isso mesmo, um cinema. Em casa. A Samsung certamente sabe que poucas pessoas têm essa possibilidade, daí por que está tratando o novo TV (mod. UN105S9W) como joia rara.

Além desse visual impressionante, o aparelho reproduz imagens Ultra-HD; na verdade, pelo formato retangular, a resolução é de 5.120 x 2.160, o que dá mais de 11 milhões de pixels, necessários para preencher a tela (nos TVs 4K “normais”, são 8 milhões). Outro diferencial é o que a Samsung chama de Quad Screen: a tela pode ser dividida em quatro janelas de aproximadamente 50″, cada uma exibindo conteúdos diferentes.

Para esse TV, a empresa coreana diz ter desenvolvido também um novo tipo de backlight chamado UHD Dimming and Precision Black, uma variação do já conhecido Local Dimming, com processador mais avançado para gerenciar o acionamento dos leds.

2 thoughts on “Mais um gigante de tela curva

  1. Muito bonita….maravilhosa porem decepcionante qdo vc lembra que ela nao vai durar muito mais que 3 anos….
    Depois do “prazo de validade” vencido, o destino que resta é arrumar um enorme lixo para deposita-la….

    Decepcionante essa nova geracao de tvs finas….
    Estou fazendo a alegria dos postos de reciclagem da prefeitura….. Ja foram 3 tvs enormes para la…..

  2. Não!, não…não penso assim como Vicente, esses TVs novos que estão no mercado atualmente foi a melhor coisa que já aconteceu na vida de quem gosta de uma imagem perfeita, começando pelo realce das cores, o espaço que esses TVs ocupam, a beleza do aparelho como um todo. É logico que tudo na vida tem começo e fim, esses TVs têm sua vida útil e se bem usado leva um tempinho na sala quem gosta e pode adquirir um. Ricardo Nunes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *