1378495366000-lgA empresa de pesquisas IHS, dos EUA, estima que a LG tenha vendido cerca de 3 mil TVs OLED no ano passado, com a perspectiva de triplicar esse número em 2014. Pouco? Pode ser. Mas o fato de sua principal concorrente (Samsung) ter se atrasado no planejamento para essa tecnologia parece estar animando os executivos da LG a aproveitar ao máximo a oportunidade.

Segundo o Wall Street Journal, está em pleno andamento na empresa a estratégia de lançar mais modelos OLED no mercado internacional, e a preços cada vez mais baixos. A ideia é, mesmo, não deixar espaço para a concorrência, nessa que – a maioria dos especialistas acredita – será a tecnologia dominante em TVs até o final da década. Esta semana, a LG lançou na Coreia seus dois primeiros TVs OLED 4K, de 65 e 77 polegadas, com tela curva (foto acima). O plano é colocá-los nos principais mercados já em setembro, aproveitando a divulgação que lhes será dada, gratuitamente, durante a IFA, feira que acontece em Berlim entre os dias 5 e 10.

55EC9300-3“Já cortamos para um terço do preço inicial, e vamos cortar mais ainda”, admitiu ao WSJ o presidente da divisão de consumo da empresa coreana, Ha Hyun-hwoi. Ele se refere ao modelo de 55″ (ao lado) lançado no final do ano passado pelo equivalente a US$ 15.000, e que agora já pode ser encontrado no mercado americano por algo em torno de US$ 3.500. Esse não é um TV 4K, mas Hwoi diz que o raciocínio é o mesmo.

No próximo domingo, a LG dá início a uma grande campanha para convencer os consumidores americanos a aderir ao OLED. Em parceria com a rede de lojas Best Buy, a maior do país, o TV de 55″ será colocado em promoção em mais de 1.000 lojas. “A ideia é apresentar o OLED às massas”, escreveu o blog Motley Fool, especializado no varejo de tecnologia, que defende a empresa Universal Display (UDC), dona de várias patentes da tecnologia OLED e ex-fornecedora da Samsung. Segundo ele, quando percebeu que a LG estava mais “faminta” para conquistar esse mercado, a UDC mudou de lado e agora só fornece para a concorrente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *