iphone-6-ios-simulation-2Chegando em Berlim, cidade sempre adorável, esbarro numa profusão de notícias não sobre o evento em si, mas sobre… sim, o lançamento do iPhone 6, que a Apple marcou para o próximo dia 9. Para mim, essa é a prova mais clara de que a IFA realmente se tornou um evento tão importante quanto a CES (nos bastidores, há uma bela rixa entre as duas feiras). Como costumava fazer sempre em janeiro nos tempos de Steve Jobs, muitas vezes roubando as atenções da mídia que ia a Las Vegas para cobrir a CES, a Apple agora marca seu principal evento do ano na mesma semana da IFA (que abre de 5 a 10 de setembro).

O problema é que, se a viagem de Las Vegas a São Francisco pode ser feita até de carro (de avião, dá cerca de uma hora), dificilmente alguém irá sair aqui de Berlim para ir até a Califórnia. Bem, esse é apenas mais um detalhe. O que importa é que ambos – IFA e o lançamento do iPhone 6 – estão “na boca do povo”, via internet. Sobre o novo aparelho da Apple, nem tenho muito o que comentar; prefiro deixar o link de um vídeo narrado em russo, que mostra a novidade em todos os detalhes. Chegaram a abrir o modelo 6 para comparar por dentro com o 5 (assistam aqui).

Se me perguntarem por que a narração é em russo (tem legendas em inglês), a única resposta que posso imaginar é que, hoje em dia, nossos hackers russos são melhores que os deles!

Agora, sim, rumo à IFA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *