technics_c700-system_600px
A maioria dos executivos e empresários, ou pelo menos aqueles que conhecem seu negócio, sabe o valor de uma marca. Sabe como é difícil construí-la, e mais difícil ainda mantê-la quando se torna conhecida. No mundo da tecnologia, certas marcas não saem da cabeça dos usuários mesmo quando abandonadas pelas empresas a que pertencem.
Entre os fãs do áudio (não necessariamente audiófilos), uma dessas marcas é a Technics. Quem nunca teve um Technics em casa levante a mão! É um símbolo da fase áurea do Japão nesse departamento, a exemplo de Akai, Sansui, Nakamichi e tantas outras. Aqui na IFA, a Panasonic decidiu trazer de volta os produtos Technics, após seis anos de audiência, com a promessa de explorar o segmento de áudio digital. Mantém a pose – isto é, um design sóbrio e refinado – e se renova por dentro. Não deixa de lado totalmente o domínio analógico, mas adota a modernidade dos network players, capazes de baixar músicas da internet, armazená-las, processá-las e enviar para o amplificador.
Percorrer a área reservada à Technics no estande da Panasonic foi quase como uma viagem no tempo. Bem disse o pianista japonês Michiko Ogawa, engenheiro da Technics nos bons tempos e que foi chamado para dirigir o projeto de relançamento da marca: “Temos agora a chance de proporcionar aos jovens a mesma emoção que sentíamos antigamente com a música bem executada e bem reproduzida. Uma emoção que aparentemente nós mesmos perdemos”.
Assim seja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *