A notícia pode ser inacreditável, mas tem tudo a ver com o “país dos espertinhos”, aquele em que vivemos. Deu no site Tela Viva. Um juiz de Governador Valadares (MG) negou indenização a um consumidor que queria ser ressarcido em 420 reais, valor pago por um AZ Box.

Para quem não está familiarizado, esse é o nome genérico do aparelho que permite invadir as redes das operadoras de TV por assinatura e assistir aos canais sem pagar. O espertalhão havia comprado de um amigo e se enfureceu quando o sinal foi cortado, já que era uma captação proibida por lei. Cara de pau, chegou a admitir perante o Juiz que sabia da ilegalidade, mas mesmo assim queria o dinheiro de volta.

Já tratamos do tema várias vezes (leiam aqui). Como se sabe, uma das características dos piratas é a criatividade para burlar as proibições e as limitações técnicas. Agora, descobre-se também como é criativo o consumidor que tenta se aproveitar da situação – e, com isso, acaba se confundindo com o bandido.

2 thoughts on “Cara de pau eletrônica

  1. O ARMAGEDON agora deve estar próximo mesmo, como profetiza o livro de Apocalipse (que significa “Revelação”): É a primeira vez em toda minha vida que leio uma notícia em que um consumidor “muito espertinho” recorre à Justiça para solicitar reembolso de um produto com “defeito” adquirido para praticar ilegalidades na captação desautorizada de sinal das Operadoras de TV. E quem paga por esses desmandos é o consumidor honesto que acaba contratando pacotes mais caros do que deveriam ser, e as Operadores pouco conseguem fazer para coibir esse abuso contra a economia popular.

  2. Como foi dito na materia PaÍs DOS ESPERTINHOS MESMO, se temos uma PRESIDENTE, que prometeu que 90% dos domicilios teriam Internet para ajudar na campanha, agora vem o Sr. MINISTRO, e diz que não é possivel, porque não desmentiu antes das Eleicoes????? Fora algumas outras coizitas mais……..,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *