sonusNesta terça-feira, estivemos em mais um evento da distribuidora Audiogene para seus revendedores. Além de rever velhos amigos, foi interessante observar o surgimento de novos profissionais no mercado de áudio, vídeo e automação, em diversas partes do país; alguns participaram do nosso Programa de Certificação Home Expert e, pelo visto, estão evoluindo otimamente em suas carreiras.

Em encontros como esse, fica ainda mais clara a necessidade das empresas – que em sua essência são prestadoras de serviços especializados – se reciclarem e se manterem atualizadas. Numa única tarde, a quantidade de informações apresentadas sobre novos produtos e inovações de conceito valeu quase como um curso (mais detalhes aqui).

Interessante também acompanhar a evolução da própria Audiogene como distribuidora de equipamentos e fornecedora de soluções. Sua primeira marca foi a brasileira Absolute Acoustics, fabricante de caixas acústicas, cabos, conectores, matrizes e distribuidores de sinal. Hoje, são cerca de 20 marcas internacionais, incluindo algumas das mais conceituadas em seus segmentos, como McIntosh, Focal e Savant. No evento, ficamos conhecendo as duas mais novas integrantes do protifólio: a italiana Sonus Faber (caixas acústicas de design sofisticado, como mostra a foto acima) e a inglesa Arcam (players e receivers que se posicionam a meio caminho entre o high-end e as marcas mais conhecidas atualmente).

Alguns destaques entre os diversos produtos que foram anunciados (os lançamentos não serão imediatos, há itens que só chegam em meados do ano que vem):

Focal-Dimension-Sound-Bar

 

*Soundbar Focal com sub passivo que funciona como base para apoiar o TV (foto);

*Três linhas de caixas da Sonus Faber: Venere, Olympica e Homage;

*Matriz híbrida (HDMI/HDBaseT) com áudio Dolby Atmos e configurável pela internet.

*Subwoofer compacto da Focal com cantos arredondados;

*Servidor de música digital da McIntosh;

*Player universal da Arcam, que reproduz desde Blu-ray e SACD até arquivos digitais transmitidos via rede Ethernet;

*Power Absolute Acoustics para 12 canais de áudio;

Segundo a Audiogene, boa parte dos produtos já pode ser vista pelos revendedores credenciados no show-room da empresa. Nos próximos meses, vamos mostrá-los em detalhes aqui e no hometheater.com.br.

2 thoughts on “Mais opções em áudio high-end

  1. Srs

    Parabens ,a Arcam e Sonus Faber sao otimas marcas.

    Sera que nao ha como se estudar a possibildade de montar

    algumas caixas da SF em Manaus?? O preco cairia e assim

    teriam massa critica para vende – las em toda AL.

  2. Olá Mario, obrigado pela sua msg. Vamos encaminhar ao distribuidor. Mas podemos adiantar que essa possibilidade, hoje, não existe. O Brasil não possui tecnologia para produzir caixas acústicas desse padrão. Abs. Orlando

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *